topo: a pousada correa esta localizada proximo as praias da joaquina e praia mole
          Home      Contato

Português  English


Localização

  Reservas 


Tarifas


Fotos da Pousada

Fotos Panorâmicas

Lazer na Ilha
 


Florianpolis 21-08-2019 

  voltar



Lagoa da Conceição



O ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis está situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina. O bairro reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da cidade, sendo o ponto mais procurado pelos praticantes de esportes radicais.

Praia da Joaquina





Freqüentada por surfistas, belas garotas, praticantes de vôlei de praia e de um futebolzinho no fim de tarde, é uma das praias que mais recebe excursões provenientes de todo o Brasil e do exterior. O costão da direita e as dunas são belas atrações naturais.



Praia Mole


Voltada para o oceano Atlântico e com mar de tombo, a praia Mole é uma das mais procuradas por surfistas. A encosta sul é utilizada como pista de decolagem para parapente. Com vários bares à beira-mar, o Deca, na costa norte da praia, é ponto de encontro GLBT.



Ponte Hercílio Luz






Inicialmente chamada de Ponte da Independência por ser o primeiro elo de ligação entre a Ilha e o Continente, a ponte recebeu posteriormente o nome de seu idealizador, o governador Hercílio Luz, que morreu antes de vê-la concluída.



Barra da Lagoa




A Barra da Lagoa fica entre o Oceano Atlântico, a Lagoa da Conceição e o Morro da Galheta e é traspassada pelo Canal da Barra, que liga as águas da Lagoa com o mar. Este possui ondas suaves, que permitem a prática do surfe mas não assusta os banhistas mais inseguros.



Mirante da Lagoa





Mesmo não sendo o ponto mais alto da lagoa da conceição o mirante apresenta a vista panorâmica mais completa da lagoa. Sua localização é privilegiada por situar-se em um dos principais acessos ao centrinho da lagoa, sendo um dos locais mais visitados pelos turistas que aqui chegam.




Símbolo do Surf


Representando um dos esportes mais praticados da ilha de Santa Catarina, a estatua do surfista, localizada na praia mole, foi elaborada por um artista local, onde homenageia todos os surfistas que aqui chegam, na qual encaram o esporte como verdadeiro símbolo de harmonia entre a natureza e seus praticantes.

 Lagoa da Conceição





O ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis está situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina. O bairro reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da cidade, sendo o ponto mais procurado pelos praticantes de esportes radicais.

 

Ponta do Gravatá



Muitos moradores da Ilha de Santa Catarina nem sabem que a Praia do Gravatá existe. O nome se dá por causa da planta que está por toda parte da praia, que tem uma pequena extensão de areia de cerca de 60 metros - entre a Praia Mole e a Praia da Joaquina. Seu acesso é feito através de trilhas que de certa forma colaboraram para a preservação da região.






  voltar

  
Pousada Correa (48) 3232-5711 / 99630-6440 WhatsApp - Florianópolis - SC
email - correa@pousadacorrea.com.br